segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cooking Day - TABULE DE QUINOA

Após alguns pedidos, vou compartilhar com vocês (meu hobby!) mais receitas que eu adoro! Esse tabule faz o maior sucesso lá em casa,,, as pessoas sempre me pedem a receita, que na verdade não tem muito segredo, principalmente para os que curtem culinária árabe, como eu,,,!


TABULE DE QUINOA (ou QUINUA)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de quinoa em grãos
2 pepinos
4 tomates
1 cebola
1 xícara de salsinha picada
1 maço de hortelã
2 talos de cebolinha verde
4 colheres (sopa) de azeite
4 colheres (sopa) de suco de limão
Sal
Pimenta síria
Alface americana

Modo de preparo:
1. Cozinhe a quinoa conforme indicado na embalagem (lavar e cozinhar em 2 xícaras de água por aproximadamente 15 minutos em fogo baixo).
2. Corte os pepinos e os tomates em quadradinhos (sem a semente).
3. Pique a cebola, a hortelã, a salsinha e a cebolinha. Misture tudo e por último junte a quinoa bem escorrida.
4. Acrescente o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta síria. Misture bem.
5. Eu adoro juntar bastante alface americana picadinha. Fica uma delícia! Mas tem que deixar para juntar na hora de servir, para a alface ficar crocante e não amolecer.

A receita é super light e faz o maior sucesso. Experimentem!

Vejam também  Lagosta com manteiga de escargot e musseline de mandioquinha trufado

Nenhum comentário:

Postar um comentário