terça-feira, 7 de junho de 2011

Receita: Lagosta com manteiga de escargot e musseline de mandioquinha trufado

Hoje vou mudar um pouco de assunto,,, vou falar sobre meu hobby: cozinhar! Quando eu trabalhava com Direito, meu hobby era fazer joias, como vcs já sabem,,, agora que minha "profissão" é joalheira, meu hobby é cozinhar!!! Ainda mais porque meu marido é meu grande incentivador,,, ele adora e curte muito!! E esse meu "talento" é de família, né Mama? Minha mãe cozinha super bem!!! E pratos maravilhosos!

Bom, essa receita eu fiz há umas duas semanas e foi um sucesso (o maridinho aprovou,,,!),,, aí eu postei uma foto do prato no Facebook e choveram comentários,,, inclusive me pedindo a receita,,,, então está ela aí para vcs! Além de tudo, é uma ótima opção para o Dia dos Namorados!!!

Lagosta com manteiga de escargot e musseline de mandioquinha trufado

Lagosta
Calda de lagosta com a casca (partida ao meio - vejam na foto)
Manteiga de escargot (a receita está logo abaixo)

Preparo: Espalhar a manteiga na lagosta (e não na panela) e grelhar em uma boa panela (eu uso minha Le Creuset - é a melhor. Tem para vender na Degusta http://www.degusta.com.br/) com a casca para cima, como na foto. Depois colocar no forno pré-aquecido em temperatura alta por uns 5 minutos na mesma panela (só para soltar da casca). Já está pronta. Reserve.




Musseline de mandioquinha trufado
4 mandioquinhas cozidas
200ml de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de manteiga trufada (eu trouxe de Paris, por ser mais em conta, mas aqui vcs tbm encontram)
Sal a gosto

Preparo: Amassar a mandioquinha já cozida. Levar ao forno e acrescentar o creme de leite. Mexer. Colocar a manteiga e o sal. Pronto!


Manteiga de escargots (essa eu já pedi para minha funcionária deixar pronta na geladeira,,, aí fica bem mais fácil, né?)

Ingredientes:
500g de manteiga sem sal
5 dentes de alho picadinhos
2 cebolas picadinhas bem miúdo
4 colheres de salsinha picada
sal e pimenta a gosto
noz moscada a gosto
suco de 1 limão

Preparo: Deixe a manteiga em temperatuda ambiente para ficar mais fácil de mexer. Junte todos os ingredientes aos poucos e deixe o limão por último. Colocar sal, pimenta e noz moscada. Coloque em um vidro fechado. Rende bastante e dura cerca de 10 dias na geladeira.

Agora é só montar o prato e preparar aquela mesa!!! Adoro mesas decoradas! Dá muito mais vontade de comer, vcs não concordam? Bom apetite! Depois me contem o resultado,,,


Nenhum comentário:

Postar um comentário