Os dados confirmaram: os homens estão comprando itens de luxo exatamente como as mulheres. E estão até se apaixonando por sapatos!
É o que informa um estudo da Bain & Company, que usa a expressão "feminilização da sociedade" para descrever o atual padrão de consumo.
Segundo a consultoria, os homens se tornaram responsáveis por 40% das vendas de artigos de luxo pessoal, inclusive no mundo da joalheria. Os homens se rendem a anéis, braceletes e correntes e se tornam a nova fatia de consumidores das joalherias.
No mercado global, as vendas de vestuário de luxo masculino "prêt-à-porter" neste ano deve crescer a uma taxa superior às vendas de itens femininos.
"Todas as marcas de luxo estão agora se concentrando em desenvolver suas linhas masculinas. Os homens têm se tornado mais e mais 'fashion' e ido às compras assim como as mulheres", diz a italiana Claudia D'Arpizio, parceira da consultoria.
O estudo indica que os gastos masculinos com sapatos e outros artigos de luxo aumentaram e que marcas têm investido em lojas específicas para eles em cidades consideradas estratégicas.
O que vocês acham de uma coleção de jóias exclusiva para os homens?
Fonte: Folha / Veja
Foto: Antonio Bernardo
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