domingo, 11 de dezembro de 2011

Mercado de luxo prioriza público masculino


Os dados confirmaram: os homens estão comprando itens de luxo exatamente como as mulheres. E estão até se apaixonando por sapatos!

É o que informa um estudo da Bain & Company, que usa a expressão "feminilização da sociedade" para descrever o atual padrão de consumo.


Segundo a consultoria, os homens se tornaram responsáveis por 40% das vendas de artigos de luxo pessoal, inclusive no mundo da joalheriaOs homens se rendem a anéis, braceletes e correntes e se tornam a nova fatia de consumidores das joalherias.


No mercado global, as vendas de vestuário de luxo masculino "prêt-à-porter" neste ano deve crescer a uma taxa superior às vendas de itens femininos.

"Todas as marcas de luxo estão agora se concentrando em desenvolver suas linhas masculinas. Os homens têm se tornado mais e mais 'fashion' e ido às compras assim como as mulheres", diz a italiana Claudia D'Arpizio, parceira da consultoria.

O estudo indica que os gastos masculinos com sapatos e outros artigos de luxo aumentaram e que marcas têm investido em lojas específicas para eles em cidades consideradas estratégicas.

O que vocês acham de uma coleção de jóias exclusiva para os homens?

Fonte: Folha / Veja
Foto: Antonio Bernardo

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