terça-feira, 16 de agosto de 2011

Noivas: saiba que joias usar no seu casamento

Que joias usar em seu casamento? Você tem duas linhas para seguir na escolha de suas joias: algo novo ou algo antigo. Muitas noivas escolhem um acessório por ser algo de valor sentimental, algo de família, como por exemplo, um par de brincos com diamantes ou um colar de pérolas que pertenceu a sua avó. Acho super bacana essa idéia,,, Depois vou mostrar para vocês a joia que eu optei para o meu casamento.

Agora, se você escolheu ir pelo caminho de comprar algo novo, as opções aumentam consideravelmente. Para começar, algumas dicas básicas:

- respeite seu estilo.
- as joias devem combinar com o vestido escolhido.
- ouro branco, amarelo ou rose? Escolha o que está acostumada a usar normalmente. Não queira ousar nesta ocasião.
- não exagere nos acessórios. Procure harmonizar todos os itens: vestido, véu, joias, buquê, sapato,,,
- não siga a moda. Procure usar peças clássicas. Não é um momento para ousar. Lembre-se (essa foi uma dica da minha mãe,,,): daqui a alguns anos, quando olhar seu álbum de fotos, talvez não goste mais daquilo.

Que acessório escolher?

Colar: o tamanho do colar deve ser proporcional ao tamanho do decote. Se for um decote generoso, um vestido tomara que caia, o colar pode ser bem grande. Um decote pequeno pode ser acentuado por uma jóia próxima ao pescoço. Colares de pérolas são sinal de refinamento e elegância. Adoro! E são super clássicos.






Brincos: optou por usar um colar? Então seja discreta nos brincos. Um colar sempre deve ser compatível com os brincos. O colar de pérolas fica mais charmoso com pérola nos brincos também, mas casa super bem com um ponto de brilhante ou algo discreto. Se nunca usou brincos grandes, não arrisque usar só porque é seu casamento.






Cabeça: arranjos de cabeça são lindos. Acho deslumbrante colocar uma joia na cabeça, mas tem que tomar muito cuidado para não ficar parecendo uma árvore de Natal. Nunca use brilho da cabeça aos pés,,, se seu vestido é bordado, seja bem discreta nos acessórios. Já se ele for liso ou de renda, opte por brilho nas joias. Diamantes são sempre bem vindos!!! Amo!





Pulseira: pode ser pequena e ter o mesmo design do colar e dos brincos. Não use pulseira se seu vestido de noiva for de manga longa ou se estiver de luvas. Cuidado com pulseiras que não te deixam à vontade. Muitas podem enroscar no seu vestido ou atrapalhar quando cumprimentar os convidados.

Relógio: na minha opinião, é um elemento que uma noiva não deve usar, mesmo se for um relógio de ouro cravado com diamantes. Deixe esse acessório para o noivo, já que todos os outros estão ao nosso dispor,,,

No meu casamento, já que meu vestido era tomara que caia, eu optei por um brinco grande com pérola e brilhantes. E mais nada! (Ah,,, na época eu ainda não trabalhava com ouro, por isso não usei joia da minha coleção,,,).





Se você decidir não usar um vestido de noiva branco tradicional e sim de outra cor, moderação e bom gosto são extremamente importantes. Deve-se ter cuidado ao usar pedras preciosas coloridas. Esmeralda, rubi, turmalina paraíba são pedras deslumbrantes e valiosas, mas não para noivas,,, talvez para a mãe da noiva.

Pode-se usar bijuterias sim, desde que sejam de alta qualidade, bonitas e refinadas.

Enfim, não queira ousar nos acessórios neste momento tão especial. Acima de tudo, sinta-se confortável com a sua escolha e,,, seja você mesma!!!

3 comentários:

  1. "Tia" Mi.....você estava linda neste dia!!!!!

    Está faltando aí somente uma fotinha do noivo....rsrsrsrs

    Beijos Diana

    ResponderExcluir
  2. Di!!! Lembrei super de vc quando escrevi este post,,, #noivadoano!!! Bjs da Tia Mimiii

    ResponderExcluir
  3. OI precisava de opiniao o meu vestido e champanhe e estou na duvida entre joias em ouro branco ou em ouro amarelo? e vestido e sem alca e levo veu...

    ResponderExcluir