quinta-feira, 10 de março de 2011

Grupo francês LVMH compra italiana Bulgari por US$ 6 bi

A LVMH - Moët Henessy Louis Vuitton está adicionando mais uma joia na sua coroa: a italiana Bulgari. Essa união inesperada provocou muito alvoroço na já frenética Paris Fashion Week. E coloca a LVMH, dirigida pelo homem mais rico da França, numa posição ainda melhor para atrair novos consumidores ricos de países como China e Rússia, que querem marcas clássicas, como as bolsas de couro Luis Vuitton e as joias incrustadas de diamantes e esmeraldas da Bulgari.

A empresa LVMH, com sede em Paris, é detentora de marcas de luxo como Christian Dior, champanhe Dom Perignon e perfumes Guerlain. Nesta segunda-feira, anunciou a compra da italiana Bulgari SpA, por US$ 6 bilhões em dinheiro e ações.

O diretor administrativo da empresa, Antonio Belloni, disse que essa foi a maior aquisição da companhia em mais de 20 anos de história de compras de marcas de luxo, de Kenzo a Givenchy e Marc Jacobs. A LVMH e a Bulgari apresentaram o acordo como uma maneira de aumentar rapidamente os negócios com joias e relógios e acelerar seu crescimento em mercados emergentes.

"Estamos adicionando aos nossos mercados já consolidados outros novos que se mostram cada vez mais promissores, como a Rússia, China, Oriente Médio, Brasil e Índia", disse o diretor executivo da Bulgari, Francesco Trapani, que terá um assento na diretoria da LVMH, além de dirigir a divisão de joias e relógios da empresa, que inclui marcas como De Beers, Chaumet e Hublot.

Essa última aquisição traz para a LVMH a legendaria joalheria romana preferida por estrelas de Hollywood como Elizabeth Taylor, cuja coleção inclui um broche de esmeralda de 18 quilates cercado de diamantes - a única joia usada por ela no seu casamento com Richard Burton. A Bulgari também desenhou o colar de ouro, esmeralda, rubis e safiras usados por Keira Knightley na entrega do Oscar em 2006.

Fonte: Estadao

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