sábado, 26 de março de 2011

As joias de Elizabeth Taylor





Elizabeth Taylor faleceu em 23 de março aos 79 anos em Los Angeles. Além de suas contribuições ao cinema hollywoodiano e às causas sociais, também deixou suas marcas com as joias que desfilava pelos tapetes vermelhos.

A coleção de joias de Liz Taylor, em sua grande maioria dada de presente pelo seu eterno amor Richard Burton, é histórica. O próprio Burton costumava dizer que a única palavra que Elizabeth sabia em italiano era Bulgari. Sim, ela amava Bulgari, mas também gostava de Cartier, Boucheron, Tiffany, Chopard,,,

Seu caso de amor com as pedras preciosas começou já na infância. "Minha mãe dizia que oito dias depois de nascer eu abri os olhos, mas a primeira coisa que vi foi seu anel de noivado. Eu fiquei encantada", disse ela numa declaração que entrou para a galeria das frases célebres de Elizabeth.

Paparicada pelos ex-maridos - no total oito casamentos -, Liz ganhou dezenas de joias de presente. Entre elas, está o diamente Krupp, que possui 33,19 quilates. Esta peça pertencia a Vera Krupp, membro de uma célebre família de industriais alemães.



A pérola "La Peregrina", também presenteada por Burton, era uma das favoritas da atriz. Em 1969, foi adquirida por Burton em um leilão.




Além da famosa pérola, Liz possuiu o diamante mais pesado do mundo, o "Taylor - Burton", de 69,42 quilates, batizado com os sobrenomes de Elizabeth e de Richard.






Sua paixão por joias era tanta que a atriz chegou a publicar o livro "Elizabeth Taylor: minha história de amor com as joias", em 2002. O livro traz uma citação sua, em que se declara "guardiã" de suas peças: "Estou feliz por ter algumas das joias mais importantes do mundo,,, Eu acredito que eu sou uma guardiã, estou aqui para apreciá-las, dar-lhes o melhor tratamento do mundo, para assistir, dar segurança, e amá-las".












 Fonte: Lilian Pacce / IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário